• Subcribe to Our RSS Feed

Sobre a Redê

Nossa história

Era início dos anos 80 e a cidade de Belo Horizonte experimentava uma forte expansão em direção à área nordeste do município. Enxergando uma lacuna de ministério protestante na região, um grupo de irmãos ligados à Visão Mundial e participantes do comitê de organização do 1º Congresso Brasileiro de Evangelização decidiu organizar um projeto de missão urbana visando alcançar o bairro Cidade Nova e adjacências.

Foi no ano de 1983 que o pequeno grupo, contando com o apóio da 1ª Igreja Batista da capital, iniciou suas atividades através de um coffee-bar que, além de lanches, contava com reuniões marcadas por um diálogo entre a fé crista e a cultura, a música e a literatura. O trabalho foi prosperando e o grupo foi sentindo o desejo de funcionar efetivamente como Igreja, o que ocorreria em 25 de março de 1989, quando foi formalmente organizada a Igreja Batista da Redenção, com sede no bairro Silveira. À liderança dos irmãos que haviam iniciado o trabalho uniram-se outros líderes, e foi-se configurando uma liderança colegiada.

Após 15 anos sediados na Capela do bairro Silveira, percebeu-se a necessidade de um espaço maior, que melhor acomodasse os irmãos e todos os ministérios. Na virada para o ano de 2004 foi inaugurada a nova sede, em um centenário Galpão no bairro Concórdia.

Olhando para trás, vemos como a bondosa mão de Deus esteve sobre a Redê, como é carinhosamente conhecida a Igreja Batista da Redenção. O pequeno grupo original cresceu e se tornou uma vibrante comunidade. Foram muitos os desafios, mas, também, muita a graça de Deus.

Olhando para frente, buscamos discernir as boas obras que Deus tem designado para nós a fim de que, capacitados pelo Espírito de Deus, sejamos uma comunidade que sempre glorifique ao Senhor.

Nossa confissão de fé

Declaração doutrinária da Convenção Batista Brasileira