• Subcribe to Our RSS Feed

BARATO DEMAIS

nov 3, 2013   //   by marco   //   Editorial da Semana  //  No Comments

Certa vez um pregador do evangelho desceu a uma mina de carvão para, no intervalo do almoço, falar aos mineiros. Queria falar-lhes da salvação gratuita que Deus oferece a este mundo por meio do Senhor Jesus Cristo.

Anunciou-lhes pela Bíblia o amor de Deus para com os pecadores; mostrou-lhes o estado deses­perador do coração do homem; explicou-lhes o sacrifício de Cristo na cruz, levando sobre Si o castigo do pecador; falou-lhes do oferecimento gracioso de Deus, pronto a perdoar e salvar gra­tuitamente a quem crê em Cristo.

Acabando de falar, soou o apito chamando os operários ao serviço. Seguindo pelos corredores em direção ao elevador, o pregador achou-se ao lado de um daqueles operários. Aproveitou para lhe perguntar o que pensava do plano da salvação que acabara de ouvir. O homem logo respondeu: “Acho que é barato demais; não posso crer numa religião que barateia a salvação desse jeito”.

“Bem, você tem o seu modo de pensar”, disse o pregador.  “Mas, diga-me: Como se sai desta mina?”

“Ora, pelo elevador”, respondeu o operário.

“E o elevador leva muito tempo para chegar lá em cima?”

“Não, é rápido”.

“Então é bem simples sair daqui. E não é preciso fazer alguma força para ajudar o elevador subir?”

“Claro que não”, respondeu o operário. “É só entrar no elevador e apertar o botão”.

“Ótimo!” disse o pregador.

“Mas a Companhia que instalou o elevador deve ter tido bastante trabalho, hein? Não deve ter sido fácil. E, com certeza, ficou bem caro”.

“Ah, isso ficou. Foi um serviço trabalhoso como o senhor não faz ideia. E foi dinheiro nisso! Pois o poço tem uns seiscentos metros de profundidade. Mas nem que custasse mais! É a única saída que nós temos”.

“Pois olhe lá! Você me diz tudo isso sobre o elevador. Custou tanto para ser feito e agora é tão fácil de subir. E você aceita isso tudo muito bem. Pois a salvação de que a Bíblia nos fala custou imensamente para Deus: O sacrifício de Seu pró­prio Filho! E agora que Jesus Cristo já pagou tudo, a salvação é oferecida de graça a todos os homens.É a única saída que Deus nos preparou do poço da perdição eterna para a libertação e vida eterna. A única saída! E você não a quer porque a acha barata demais…”

O operário abaixou a cabeça silencioso.  A lição ficou clara. O engano estava no seu próprio coração.

Há tantas pessoas que falam dos auxílios da igreja, auxílio dos sacramentos, etc., que gastam muito dinheiro onde não há necessidade. Todos precisam saber que o Senhor Jesus Cristo, na cruz do Calvário, fez por Si só completa expiação pelos pecados de todo o mundo. E agora oferece a salvação de graça a todos os homens. A única coisa que cada pecador tem a fazer é aceitar essa salvação. Então, perdoado e salvo, buscará, pelo poder de Deus, andar nos Seus caminhos.

A salvação eterna, portanto é uma dádiva de Deus e não uma conquista do homem. E isso não é somente para nos dar garantia de uma eternidade com Deus, mas também para nos dar uma vida aqui cheia de significado, de propósito, de esperança, e, de contínuos desafios. Consequentemente seguir a Jesus é o mais fantástico projeto de vida, pois nos coloca ao lado d’Aquele que disse: “No mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo, eu venci o mundo”.

 

No amor de Jesus,

Ivênio dos Santos

Comments are closed.